Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso decreta luto oficial de três dias, pelo falecimento, neste domingo (15), dos jovens Gabriel Henrique Pereira Brescansin (21 anos); Pietro Honisch da Pieve (22 anos) , Emanuelly Boni Bezerra (19 anos) e Nathan Lorenz Holzbach (20 anos), vítimas de um acidente automobilístico ocorrido nesta madrugada, na BR-163, saída de Sorriso para Lucas do Rio Verde. A mãe de Nathan, Marlene Lorenz Holzbach, inclusive, é ex-servidora da Administração Municipal, onde trabalhou na Secretaria de Assistência Social, além de ter uma longa atuação em instituições sociais do Município.
A Administração Municipal externa seu pesar à Marlene, e, do mesmo modo, a todos os familiares destas quatro vítimas, bem como também se solidariza aos amigos, colegas e a toda a comunidade sorrisense, que está consternada com a tragédia.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).