Santa Maria e São Francisco

De acordo com o coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga, os contemplados com residências nos conjuntos habitacionais Santa Maria e São Francisco já podem retirar, tanto no Ganha Tempo Central, quanto no Ganha Tempo da Zona Leste a declaração de quitação dos imóveis.

“Este documento pode ser retirado pela internet também, no site da Caixa Econômica Federal, mas estamos disponibilizando este serviço nas nossas unidades para facilitar o acesso destas famílias à documentação, indispensável para o processo de emissão da escritura”, resume Brendo.

Contato com o cidadão

Outras informações, acrescenta o coordenador, podem ser obtidas no “Zap Habitação”, contato que pode ser acessado tanto por telefone quanto pelo Whats App, pelo 3907-8055.

Nesta manhã (21.02), estes foram alguns dos temas discutidos em uma reunião no Paço Municipal, conduzida pelo prefeito Ari Lafin; e com a participação de Ednilson; Brendo; da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro; do secretário de Governo, Hilton Polesello; do procurador-geral, Eslen Parron; e do servidor do Departamento de Licitação, Vanderson Cunha Del Sent.

Mil apartamentos

O andamento do processo para  viabilização de mais de mil apartamentos financiáveis com subsídios também pautou o encontro. Estão sendo analisados pela Caixa Econômica Federal os projetos dos conjuntos habitacionais que vão abrigar os 1.040 apartamentos que serão erguidos em Sorriso por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e apoio da União

Os apartamentos, financiáveis via Caixa Econômica Federal, serão erguidos em três pontos de Sorriso, para famílias integrantes das Faixa 1 (renda bruta familiar de até R$ 2.640,00), Faixa 2 (de R$ 2.640,00 a R$ 4.400,00), e Faixa 3 (R$ 4.400 a R$ 8 mil). Com destinação de áreas pelo Município, o Governo do Estado vai subsidiar até R$ 20 mil por unidade e o Governo Federal até R$ 55 mil para facilitar o processo de financiamento dos imóveis junto à Caixa Econômica Federal.

Os condomínios, que contarão com guarita e área de lazer, serão distribuídos no Residencial Vila Bela (240 apartamentos), Topázio (160), Verdes Campos (dois condomínios com 320 apartamentos cada). Cada apartamento será composto por sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, com área construída mínima de 45 m².

“Estamos aguardando o parecer da Caixa Econômica, e, a partir daí, sempre em consonância com a MT PAR, vamos seguir com todo o processo necessário à construção e disponibilização destes imóveis”, complementa Brendo, reiterando que ainda não está definido o critério de seleção das famílias interessadas. “Todo este processo ainda será discutido de maneira conjunta, e, o que os interessados já podem ir fazendo é preencher o pré-cadastro, disponível no site da Prefeitura”.

Este texto foi editado dada a necessidade de alteração da data do evento, que, anteriormente, seria na segunda-feira (26.02).