Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura retoma Feira Permanente de Adoção de Cães

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 09:11
O projeto será realizado todas as sextas pela manhã na Praça Antenor Balbinot

Você está à procura do seu novo melhor amigo? Pois na próxima nessa sexta-feira (12), você poderá viver aquela sensação de “amor à primeira vista”. Quer saber como? A gente conta tudo. A partir dessa sexta-feira a Prefeitura Municipal irá retomar a Feira Permanente de Adoção de Cães. O projeto é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e será realizado todas as sextas-feiras, das 7 às 12 horas na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à SAMA.

A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Marcelo Lincoln.

A veterinária Marcela Santana, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

Amar os animais;

Ser carinhoso e responsável;

Ter mais de 18 anos;

Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Marcela.

Hoje estão no Abrigo Municipal 85 cães. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza a veterinária.

Ficou com dúvidas? Pode ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.

Claudia Lazarotto
Fotos: SAMA