Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Você está à procura do seu novo melhor amigo? Pois na próxima nessa sexta-feira (12), você poderá viver aquela sensação de “amor à primeira vista”. Quer saber como? A gente conta tudo. A partir dessa sexta-feira a Prefeitura Municipal irá retomar a Feira Permanente de Adoção de Cães. O projeto é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e será realizado todas as sextas-feiras, das 7 às 12 horas na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à SAMA.
A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Marcelo Lincoln.
A veterinária Marcela Santana, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:
Amar os animais;
Ser carinhoso e responsável;
Ter mais de 18 anos;
Apresentar documento de identidade no momento da adoção.
“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Marcela.
Hoje estão no Abrigo Municipal 85 cães. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza a veterinária.
Ficou com dúvidas? Pode ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).