Organizadora do I Qualivida, a assistente social Aparecida Costa explica que a  atividade tem como objetivo possibilitar a interação entre servidores neste processo de readaptação funcional, desenvolver o espírito participativo,  apresentar conceitos de qualidade de vida, e valorizar as diversas atividades que melhoram a saúde física e mental.

Para que esta série de itens seja colocada em prática, das 7h às 10h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), os servidores vão participam de atividades físicas, como hidroginástica, musculação, pilates e zumba; e também vão assistir a duas palestras, uma voltada à qualidade de vida e outra focada em como fortalecer uma mente saudável. Ah, na oportunidade, os participantes também terão a pressão arterial aferida e farão teste de glicemia.

Além de uma equipe de profissionais de diversas áreas da Prefeitura de Sorriso, a iniciativa também contará com a participação do Instituto de Gestão Hospitalar e Assistência à Saúde no Estado de Mato Grosso (Ighasmat).

“Não há como se falar em qualidade de vida no trabalho sem que sejam abordados outros aspectos da nossa vida, nossa relação com nós mesmos, nosso autocuidado e este será um momento especial para trabalharmos isso”, convida o secretário de Administração, Estevam Calvo.