Para quem curte uma competição esportiva, o trabalho articulado com a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e o Sinsems promete muita diversão e adrenalina na Praça da Juventude. Tem esporte para todos os gostos, com disputas de truco, canastra, tênis de mesa, campeonato de arremesso de basquete, passeio ciclístico, caminhada, zumba, vôlei de praia 4x4 misto, e futebol 7 Society masculino. Ah! E pela dobradinha com a  Secretaria de Educação e Cultura (Semec) também está sendo planejado um  Espaço Kids com atividades lúdicas para estender a diversão à criançada também.

A programação, que está sendo finalizada e deve ser divulgada nos próximos dias, inclui ainda muito lazer e integração na Praça das Fontes, com apresentações de artistas patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), via Semec.

Para lembrar sobre a importância do autocuidado, especialmente em relação à saúde, equipes da  Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), assim como de empresas e faculdades parceiras, como a Ighasmat, Unic, e Facem,  irão promover ações como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, e outras orientações com vistas a potencializar a saúde integral dos servidores.

Outra instituição que vai contribuir para a semana de celebração é o Previso, que disponibilizará orientações previdenciárias. A Ouvidoria Itinerante também estará presente e permitirá o registro de solicitações de serviços, críticas ou elogios.

Reconhecimento

Durante os festejos pelo Dia do Servidor Público, também serão homenageados os servidores que se aposentaram entre 2017 e 2022, com a entrega da comenda “Paulo Martini” e do certificado de Honra ao Mérito aos servidores que atingiram a classe D de promoção horizontal neste mesmo espaço temporal.

“Será, antes de tudo, um momento de darmos o nosso ‘muito obrigado’ aos nossos servidores e promover a integração de toda a comunidade a esta celebração, visto que muitas atividades, como a caminhada, a pedalada, os shows culturais, entre outras, podem e devem ter a participação de toda a comunidade”, destaca o prefeito Ari Lafin.