Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Paixão de Cristo

Prefeitura não terá expediente nesta sexta-feira (29.03)

Publicado em 27 de março de 2024 às 10:10

Data em que os cristãos vivenciam a Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (29.03) não haverá expediente no Paço Municipal. Demais repartições públicas ligadas à Prefeitura, como o Ganha Tempo, por exemplo, também estarão fechadas.

Confira:

Assistência Social

Assim como a sede da pasta, outras unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente sexta-feira (29.03).

No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

Nas unidades escolares municipais também não haverá aula na Sexta-feira Santa, como já previsto no calendário escolar.

Saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou a seguinte escala de atendimento para o período:

- A Upinha da Zona Leste; a UPA Sara Akemi Ichicava; a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU seguem com atendimento 24 horas, todos os dias. Para contatar o SAMU basta ligar 192;

- Vale lembrar que os 29 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltam a atender normalmente na segunda-feira, dia 1.º de abril.

Secretaria da Cidade

Na Secretaria da Cidade, na quinta-feira (28.03), o expediente será de seis horas corridas, das 7h às 13h. Na sexta-feira (29.03), a unidade não terá expediente. Na segunda-feira (1.º de abril), o expediente volta à normalidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Limpeza Urbana

No feriado santo não haverá coleta seletiva e nem de lixo doméstico. Vale a recomendação para que os resíduos sejam bem embalados e mantido abrigados da chuva até a coleta seguinte. No Bairro Alphaville, onde é desenvolvido o projeto-piloto de coleta de resíduos orgânicos, o recolhimento será feito no sábado (30.03).

Segurança

Não haverá expediente, na sexta-feira (29.03), na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). Vale destacar que a Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), manterão equipes de plantão. Para acionar a GM, basta ligar 153. Já a Defesa Civil pode ser acionada via 199.

Transporte Coletivo

Os ônibus do transporte coletivo não rodam na sexta-feira (29.03), mas o serviço volta a ser disponibilizado normalmente no sábado (30.03).

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Confira este e os demais feriados e pontos facultativos previstos para 2024:
 V - 29 de março (sexta-feira) Paixão de Cristo - feriado nacional;
 VI - 21 de abril (domingo) Tiradentes - feriado nacional;
VII - 1º de maio (quarta-feira) Dia Mundial do Trabalho - feriado nacional;
VIII - 13 de maio (segunda-feira) Emancipação Político Administrativa de Sorriso - feriado municipal;
 IX - 30 de maio (quinta-feira) Corpus Christi - ponto facultativo:
 X - 31 de maio (sexta-feira) - ponto facultativo;
 XI - 29 de junho (sábado) São Pedro Padroeiro de Sorriso - feriado municipal;
 XII - 07 de setembro (sábado) Independência do Brasil - feriado nacional;
 XIII - 12 de outubro (sábado) Dia de Nossa Senhora Aparecida - feriado nacional;
XIV - 28 de outubro (segunda-feira) Dia do Servidor Público - ponto facultativo;
XV - 02 de novembro (sábado) Dia de Finados - feriado nacional;
 XVI - 15 de novembro (sexta-feira) Proclamação da República - feriado nacional;
 XVII - 20 de novembro (quarta-feira) - Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra - feriado nacional;
 XVIII - 25 de dezembro (quarta-feira) Natal - feriado nacional.

Texto: Nádia Mastella
SIC