A Prefeitura Municipal de Sorriso, através do decreto n° 99/2017, estabelece o ponto facultativo para a sexta-feira (16), em virtude da celebração do Corpus Christi, no dia 15. As repartições públicas e serviços municipais não terão atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira, exceto aqueles considerados de funcionamento indispensáveis. O atendimento externo retornará ao normal na segunda-feira (19), às 7 horas.

“Para que não haja prejuízo para a população, os serviços prestados pela Administração Municipal, e que são considerados pela legislação como essenciais a comunidade, serão mantidos. Entre esses atendimentos estão a saúde pública, coleta de lixo, educação, além da organização e fiscalização do trânsito por meio dos Agentes de Trânsito”, explica o secretário de Administração, Estevam Húngaro Filho.

Na sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde manterá o atendimento apenas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que atenderá 24 horas, e no PSF Novos Campos, que terá atendimento das 7 às 19 horas.

Respeitando o calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura manterá a aula normalmente na sexta-feira (16) nas escolas públicas municipais. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos manterá o funcionamento dos serviços essenciais.

A unidade do Ganha Tempo de Sorriso também estará fechada nesta quinta e sexta-feira, retomando o atendimento normal na segunda-feira (19).

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo.