Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Na próxima segunda-feira (11.02), às 13h, o Departamento de Licitação promove o Pregão Eletrônico 006/2024, para a aquisição de materiais elétricos para iluminação pública e manutenção predial. Ao todo, o valor balizado para este certame é de R$ 16.109.346,98, para a aquisição de várias unidades de diversos itens, como cabos, arruelas, cruzetas, disjuntores, dutos, fitas, manilhas, parafusos, painéis, alicates, abraçadeiras, spots, lâmpadas, plaflons, quadros de distribuição, e transformadores, entre outros materiais.
Todos os detalhes deste, assim como de outros certames, podem ser conferidos no Portal Transparência, no site da Prefeitura. Os processos licitatórios presenciais ocorrem no próprio departamento, que funciona no Paço Municipal. Já na modalidade “pregão eletrônico”, o processo é conduzido remotamente.
A licitação de determinado bem ou serviço é o processo necessário para que a Administração Municipal possa fazer esta compra ou contratação, sempre com base nos alicerces da transparência, economicidade e qualidade. No entanto, o fato de ter determinado item licitado não implica necessariamente em sua compra ou contratação na totalidade.
Quer mais detalhes? Só conferir o link: https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).