Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso se solidariza à servidora Carmem Welter, que perdeu sua mãe, Lucidi Welter, no fim da manhã desta quarta-feira (2 de outubro). Aos 79 anos, Dona Lucidi faleceu em decorrência das sequelas de câncer, visto que estava recebendo cuidados paliativos e sendo amorosamente cuidada pela família nos últimos meses.
Mais uma vez, o Executivo Municipal externa suas condolências à Carmem, seus irmãos, sobrinhos, e demais familiares, amigos e colegas neste momento de imensa tristeza. Em virtude da comoção pelo falecimento da idosa, foi decretado luto oficial de três dias no Município.
O velório começa às 16 horas, na Capela Mortuária do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira e o sepultamento será às 8 horas de amanhã (quinta-feira), no mesmo local.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).