Orçada em R$ 451.458,00 a patrulha mecanizada conta com um trator 120 CV cabinado, um trator 90 CV cabinado, um trator 54 CV compacto traçado dianteiro 4X4, além de uma grade aradora, uma distribuidora de calcário, um triturador de palha com rotor e facas próprias, um pulverizador agrícola atomizador e duas roçadeiras para trator. Já para a aquisição das caixas modelo colmeia para o Programa Vitamel foram investidos R$ 66.000,00.

Segundo o prefeito Ari Lafin a ação objetiva estruturar o trabalho de campo realizado pela rede da agricultura familiar do município. O prefeito destaca que os novos equipamentos veem para reforçar o trabalho já realizado hoje pelas patrulhas que atuam diretamente nas áreas rurais. “Entendemos a importância do trabalho realizado pelas famílias dos pequenos produtores e esperamos que esses novos equipamentos auxiliem e fortaleçam esse trabalho”.

Já o Programa Vitamel incentiva os produtores a criar abelhas, produzir mel, própolis e demais subprodutos. O objetivo principal do programa é fortalecer a apicultura como atividade econômica sustentável, preservando o meio ambiente e priorizando a agricultura familiar formando parcerias com o agronegócio. Atualmente o Programa Vitamel conta 131 produtores cadastrados. Interessados em integrar o Vitamel podem procurar diretamente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) no horário das 7 às 13 horas para mais detalhes.

Serviço:

O que: apresentação da patrulha mecanizada e 500 colmeias do Programa Vitamel

Quando: 13 de fevereiro de 2020, às 17 horas

Local: sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sorriso – Avenida Rio Grande do Sul, bairro Benjamim Raiser (ao lado da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil)