Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura entrega títulos de propriedade no Santa Maria I

Publicado em 19 de abril de 2024 às 12:13
Nesta primeira etapa, 190 famílias serão beneficiadas

Nesta segunda-feira (22 de abril), às 19h, no Centro de Múltiplo Uso do Residencial Santa Maria, a Prefeitura fará a entrega de 190 certidões de matrícula, que conferem a propriedade dos imóveis, a contemplados do Santa Maria I. O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, explica que a entrega dos documentos, que atestam a posse definitiva dos imóveis, de forma gradativa.

“Vale lembrar que, ao todo, tanto no Santa Maria I, quanto no Santa Maria II, 503 famílias foram beneficiadas por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, ainda em 2014”, contribuiu Ednilson, reiterando que, “deste total, 359 famílias já estão com as parcelas devidamente quitadas e, portanto, aptas a receber a documentação”.

“É uma honra muito grande podermos entregar este documento para cada família, e, além de partilhar este momento de alegria, também nos esforçamos para contribuir com todo o trâmite necessário antes da entrega”, complementou o prefeito Ari Lafin.

Todo o mecanismo necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula.  Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.

Coordenador do Departamento de Habitação, Moacir Barbieri informa que “caso cada família contemplada queira confirmar se está com as parcelas em dia, pode entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp”. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo Decom | ilustração