Das 248 famílias contempladas com a casa própria no Residencial São Francisco, em 2013, 198 já contam com a documentação que atesta a propriedade dos imóveis, pois estão com as parcelas 100% quitadas. A entrega das certidões de matrícula ocorreu na noite de ontem (segunda-feira, 20 de maio), em mais uma ação do Regulariza Sorriso.
Para Francineia Pereira da Silva, presidente do São Francisco, estar com a documentação da casa é a conquista de um sonho. “Gratidão a Deus, sempre”, reforça, com o coração repleto de alegria. Por meio do programa de regularização fundiária, já foram entregues 750 documentos em Sorriso. A próxima ação deve ser realizada no Distrito de Boa Esperança, para as famílias contempladas no Residencial Santa Cecília. Das 80 famílias beneficiadas no Santa Cecília, 62 já estão com as parcelas pagas em sua totalidade, devidamente aptas, assim, a receber a documentação.
Para que cada contemplado com uma residência por meio do Minha Casa, Minha Vida possa conferir se está com as parcelas em dia, é possível entrar em contato pelo 3907 8055, tanto por ligação, quanto pelo WhatsApp. Além do contato por telefone, o Departamento de Habitação também oferece atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste.
Quem não retirou a documentação durante as ações de entrega, pode buscar a certidão de matrícula na Secretaria da Cidade, que funciona na Avenida Tancredo Neves, 1743. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h e o telefone da Semcid é 3545 8370.
“Sabemos o quão importante é o documento da casa própria para cada uma destas famílias e estamos às ordens para atender a todos os contemplados”, prontifica-se o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, contextualizando que todo o mecanismo necessário à documentação de posse dos imóveis envolve a declaração de quitação, a desalienação do imóvel em cartório e aí sim, a certidão de matrícula. Para facilitar o processo, o Cartório do 1.º Ofício entrou em contato com a Prefeitura e se comprometeu a emitir, de maneira gratuita, todas as certidões de matrícula.