De acordo com o escopo do projeto, que ficou a cargo da Secretaria da Cidade (Semcid), assim como a fiscalização da execução, a área a ser pavimentada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), é de 5,3 mil m². Titular da Semcid, Ednilson Oliveira complementa ainda que a via também vai receber toda a infraestrutura necessária à drenagem pluvial, assim como a sinalização viária necessária para que o trânsito se dê de maneira tranquila e fluida.

Ainda quando do lançamento do processo licitatório, o prefeito Ari Lafin já havia destacado que o local é  um ponto estratégico para desafogar o trânsito em nossa região central, criando assim mais uma opção para quem precisa acessar a BR-163 sentido Sinop.