“É um investimento da ordem de R$ 14,5 milhões. Estamos assinando hoje a Ordem de Serviço e as obras devem iniciar em meados de fevereiro. Esta nova unidade vai garantir o acesso de alunos de toda a região, permitindo que possam estudar perto de suas casas”, disse Ari.

A construtora Fênix, escolhida por meio de processo licitatório, será responsável pela edificação d a escola que deverá atender, no total, 1,3 mil alunos em turmas do Pré-I ao 6.º ano. A área da nova unidade tem 7 mil m² e está localizada em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi.

A escola, planejada pela equipe multiprofissional da Semcid com base no projeto do prédio da Escola Morada do Bosque, que abrigará a Escola São Domingos, contará com 4.595,81 m² de área construída, que serão preenchidos por 21 salas de aula, sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão. Além da escola, a área também deve contar com uma arena poliesportiva, que ainda está em fase de projeção.

Investimentos em Educação

Com a presença de professores e gestores escolares, Ari destacou o Plano de Investimentos da Administração para a Educação entre 2021 e 2024. Segundo ele, nos próximos três anos devem sair do papel oito novos empreendimentos, entre escolas e Cemeis, além de reforma e ampliação de várias unidades. “Daqui até 2024, deveremos investir em torno de R$ 110 milhões em educação”, frisou.   

“Iniciamos 2022 com muitas novidades, com o anúncio de várias obras que farão a diferença na educação de nosso município. Além da construção da escola do Rota do Sol, autorizada hoje, em breve iremos entregar a escola Morada do Bosque que está na fase de finalização. Temos ainda outras três unidades escolares que estão sendo projetadas pela Semcid; além dos cinco Cemeis que serão licitados este ano”, disse a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.