“Apoiamos totalmente esta iniciativa, que certamente proporcionará momentos de integração, competição saudável para celebrar o servidor público, que, nas mais diversas funções, está à disposição da sociedade, seja no posto de saúde, na escola, na limpeza e manutenção da infraestrutura urbana, na organização do trânsito, enfim, é o servidor que, efetivamente, faz com que os recursos obtidos por meio dos impostos sejam revertidos em serviços aos cidadãos”, destaca Estevam.

Para o secretário Júnior Brandão, a competição tem tudo para se consolidar no calendário esportivo do Município. “Vamos trabalhar em equipe, planejar tudo com muito carinho e começar, a partir desta edição, uma forma alternativa, divertida e saudável de celebrar a data”, reitera.

Pois é. É justamente esta questão, a saúde, um dos pontos de destaque na proposta formatada pelo Sinsems. “Além de promover a integração e a confraternização entre os servidores, queremos, com essa competição, mostrar que o esporte ajuda a promover saúde, compensando assim os efeitos nocivos do sedentarismo”, comenta Faccio, acrescentando que servidores públicos de outras esferas são bem-vindos.

Na oportunidade, servidores e servidoras poderão competir em várias modalidades, desde voleibol, futebol, ciclismo, truco e canastra, até o bom e velho bodoque, também conhecido por funda ou estilingue.