A ação é resultado da solicitação levantada pela Câmara de Vereadores, que, por meio do requerimento 165/2020, demanda a construção de uma pista de ciclovia no anel viário da rodovia. “Vamos avaliar tecnicamente a demanda, alinhar este processo com  a Apasi e a Sinfra, assim como elaborar o projeto, estimar os custos e seguir com todo o trâmite necessário para uma iniciativa desta natureza”, detalha o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.

Para o prefeito, a solicitação da Câmara vem ao encontro do movimento em que, cada vez mais, as pessoas buscam incluir o esporte em sua rotina como uma forma de manutenção da saúde nos eixos físico e emocional. O gestor acrescentou ainda o quanto a ciclovia implantada na Avenida Blumenau transformou não apenas o cenário, mas a rotina de muitos sorrisenses.  “É inegável o papel do esporte para a promoção da saúde e do bem-estar de cada pessoa, assim como para o processo de socialização, e, no caso do ciclismo, o item segurança é indispensável”.

Também participaram da reunião, promovida no gabinete do prefeito, o diretor-administrativo da Apasi, Nodimar Correa, o secretário de Governo, Hilton Polesello, e o arquiteto Eduardo Sperotto.