Quem anda pelo centro antigo de Sorriso já percebeu que vários trechos, que antes estavam tomados por buracos, agora estão com uma nova capa asfáltica. A Prefeitura de Sorriso intensificou os trabalhos de recuperação das ruas e já recapeou mais de 27,8 mil m² de asfalto, totalizando um investimento de R$ 863.752,21.

Pessoas como o vendedor ambulante, Erivaldo Vieira, que passa diariamente pelas ruas Bené e Zulmar Bertuol, duas recapeadas pela Administração Municipal, aprovaram a ação. “Para nós, que andamos com carrinho carregado de produtos, ficou muito bom. As ruas estavam muito esburacadas e agora ficaram um tapete”, comemora o comerciante.

Além destas, outras ruas como a Mato Grosso, Videiras, Foz do Iguaçu, Rua 03 e a Rua dos Pioneiros também tiveram seus trechos mais críticos totalmente recuperados. “Aqui em frente de casa o asfalto estava todo deteriorado e precisava ser refeito. Parabéns para a prefeitura por esta ação”, declara Lauri Kuhn, morador do Bairro Centro.

Segundo com o prefeito Ari Lafin, as ações fazem parte do programa “Revitaliza Sorriso”, que busca dar uma outra imagem para o município. “Estamos cuidando da nossa cidade, não apenas pensando em novas obras, mas zelando da nossa história, do nosso centro antigo”, frisa Lafin.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Cidade, os próximos trechos a serem recapeados serão a Avenida Brasil, entre a Perimetral Noroeste e Rua Santa Maria; e a Avenida Porto Alegre, no trecho entre a Perimetral Sudoeste e Rua Presidente Médici. Nessas obras serão investidos R$ 253.647,41.