Os recursos usados para a aquisição dos maquinários são oriundos do Fundo Estadual de Transporte (Fethab) e do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), como explicou o suplente de Deputado Federal, Ederson Dal Molin. “Foram usados 100% da arrecadação do Fethab e 50% do ITR na compra desses maquinários. A Prefeitura está dando o suporte para que os empresários do campo tenham condições de produzir e gerar riqueza. Esta ação é resultado da união entre os agricultores, Sindicato Rural, Conselho Municipal do Fethab e a gestão municipal”.

Responsável pela Secretaria Municipal de Transportes, o secretário Leonir Capitânio agradeceu aos produtores que são parceiros da Administração Municipal. “Agradeço os produtores que tiveram paciência até hoje e que sempre nos ajudaram. De agora em diante teremos mais condições de atender as demandas de todos”.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, aproveitou a cerimônia de entrega dos equipamentos para homenagear os agricultores. “Esta é a nossa forma de agradecer aos agricultores que tem transformado Sorriso e que fazem tanto pelo nosso Mato Grosso. Esta é uma classe de extrema importância para o Brasil, pois são eles que têm segurado a balança comercial”.

Ari ressaltou ainda que a parceria com os produtores rurais irá continuar, visando multiplicar as ações da Administração Municipal. “Agora iremos priorizar a recuperação das estradas durante o período da seca. Continuamos firmando parceria com os agricultores nas comunidades para a recuperação das estradas e pontes do município. Hoje o equipamento irá para a Linha Tropical, onde já estamos trabalhando em parceria com os agricultores, e depois irão para a Linha 404 e uma das patrolas novas vai para Boa Esperança”.