Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A operação “Arranca Safra 2023” do Município já começou e para as próximas semanas a previsão é de que haja intenso fluxo nas estradas vicinais com o aumento da colheita e o escoamento dos grãos.
De forma preventiva, o prefeito Ari Lafin reuniu-se na manhã de hoje (10) com o presidente do Sindicato Rural, Sadi Beledelli, e a equipe da Semtra (Secretaria Municipal de Transportes) para reafirmar que a “Prefeitura possui estratégia montada e está preparada para atender os produtores do Município na manutenção das estradas vicinais. A prioridade, neste momento, é o Arranca Safra 2023”, disse o gestor.
“É importante que as estradas tenham condições de trafegabilidade para que os produtores possam fazer suas colheitas e transportar da melhor forma possível”, enfatizou o representante do Sindicato, que ainda fala sobre boa expectativa de produção.
A Semtra, neste período chuvoso, segue monitorando as vias vicinais e fazendo manutenção quando necessário.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).