Na tarde de ontem (03), foi realizada uma reunião que contou com a presença do vice-prefeito, Gerson Bicego os secretários de Administração, Estevam Calvo, da Cidade, Ednilson Oliveira, de Governo, Marlon Zanella, o vereador Johnson Ribeiro, o coordenador da comissão permanente de avaliação do município Serginaldo Palmeira, o Presidente do Creci-MT, Benedito Odário, além de representantes de imobiliárias e corretores autônomos.

O encontro teve como objetivo discutir sobre a parceria entre a Prefeitura de Sorriso e Creci/MT, através do Termo de Cooperação Técnica para a emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sem ônus ao município.

O Termo de Cooperação Técnica faz parte do plano para desburocratizar a máquina pública e gerar economia para o município.

Atualmente, em Sorriso, existem 30 laudos pendentes que serão elaborados através desta parceria com o Creci-MT, trazendo mais de R$ 200 mil em economia ao Poder Executivo.

“É importante buscar meios de racionalizar o uso do dinheiro público, são muitas as dificuldades encontradas nos processos de avaliação de valores de mercado, ao assumir o departamento responsável. Por isso, que a Prefeitura de Sorriso procurou o Creci, para firmar esta parceria técnica, que visa acelerar o processo e também, conferir às avaliações com maior transparência e agilidade nos trabalhos, respaldados pela credibilidade que o Creci possui”, declarou o vice-prefeito.