A Prefeitura Municipal de Sorriso, através do decreto n° 143/2017, estabelece o ponto facultativo para o dia 8 de setembro, sexta-feira, em virtude da celebração do Dia da Independência do Brasil, no dia 7. As repartições públicas e serviços municipais não estarão expediente na quinta e sexta-feira (7 e 8), exceto aqueles considerados de funcionamento indispensáveis.

“Faremos uma escala de trabalho para que não haja prejuízo para a população, sendo assim os serviços prestados pela Administração Municipal, e que são considerados pela legislação como essenciais a comunidade, serão mantidos. Entre esses atendimentos estão a saúde pública, coleta de lixo, educação, além da organização e fiscalização do trânsito por meio dos Agentes de Trânsito”, explica o secretário de Administração, Estevam Húngaro Filho.

Na sexta-feira (8) a Secretaria Municipal de Saúde manterá o atendimento apenas na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que atenderá 24 horas, e na Farmácia Central, em horário normal.

Respeitando o calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura manterá a aula normalmente no dia 8 nas escolas públicas municipais. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos manterá o funcionamento dos serviços essenciais.