Serviços essenciais serão mantidos pela Administração Municipal

Na próxima quinta-feira (29), é dia de homenagear o santo padroeiro dos pescadores: São Pedro. Considerado o padroeiro de Sorriso, a data é tida como feriado municipal, pela Lei 006/87. Este ano, a Prefeitura de Sorriso decretou ponto facultativo na sexta-feira (30).

De acordo com o decreto nº 108/2017, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal e em outros órgãos públicos, bem como nas secretarias municipais. A medida não se aplica para serviços essenciais como de limpeza pública, recolhimento de lixo, serviços de saúde e educação. O expediente será retomado na segunda-feira, dia 3 de julho, a partir das 7 horas.

O decreto prevê que seja mantido o funcionamento da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo assim, na sexta-feira haverá aula nas unidades escolares. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos preservará o funcionamento dos serviços essenciais nas áreas de competência.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento manterá o atendimento em quatro unidades: no Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava – UPA, que funciona 24 horas; no PSF XXII Fábio Higor Marques Timóteo, no bairro Novos Campos, que atenderá das 7 às 19 horas; no PSF Bela Vista e na Farmácia Central, que atenderão nos dois turnos, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Na unidade do Ganha Tempo de Sorriso também não haverá atendimento ao público nesta quinta (29) e sexta-feira (30).