O consultor Lucas Neves explicou que o trabalho, que deve ser concluído até dezembro, tem o intuito de organizar processos e definir mecanismos para consolidar a implantação de todas as regras da legislação, que visa proteger os direitos fundamentais de privacidade e liberdade de cada pessoa em relação aos seus dados pessoais.

Na próxima semana, um novo evento deve ser promovido para partilhar informações sobre a lei, bem como sobre o trabalho que está sendo, e será, desenvolvido. “O engajamento dos servidores é fundamental para o sucesso deste processo”, complementou o consultor, durante reunião na manhã desta quinta-feira (18), com o prefeito Ari Lafin e o secretário de Administração, Bruno Delgado.

O secretário destacou a necessidade de estabelecer diretrizes para que a LGPD seja efetivamente conhecida pelos servidores e, assim, implementada. “O processo de informação, treinamento e orientação a todos os servidores é necessário para que a sigla LGPD possa fazer parte de todos os processos naturalmente”, declarou.

O prefeito Ari Lafin reforça a importância de ações desta natureza. “Aprimorar nossos processos por meio da preparação de nossos servidores, assim como da definição de protocolos, tornará ainda mais eficiente a proteção total dos dados pessoais que são utilizados pela Prefeitura, sempre com foco no pleno, e seguro, atendimento a cada cidadão”, pontuou.