Melhorar sempre. Avançar sempre. Aprender, partilhar, evoluir, manter-se em constante processo de aprendizado, ciente que há sempre há espaço para aprender, e ao mesmo tempo, que há sempre a algo para partilhar. A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Administração (Semad), dá início ao cronograma de treinamentos e capacitações desenvolvidos pelo Departamento de Recursos Humanos com foco na melhoria constante do atendimento ofertado à população.
O tema “Cultura Organizacional: Reflexões para mudanças de comportamento no atendimento” vai ser trabalhado com 20 recepcionistas e atendentes durante os dias 10 e 11 de março (quinta e sexta-feira), das 13h às 17h, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi. Para esmiuçar o assunto e avançar, cada vez mais, em qualidade no atendimento ao cidadão, o tema será partilhado pelas facilitadoras Verônica Berzuini, que é psicóloga, e Aparecida Costa, que é assistente social.
Já nos dias 24 e 25 de março, no mesmo horário e no mesmo local, as duas facilitadoras, servidoras de carreira da Prefeitura, apresentarão para cerca de 100 servidores concursados a Cultura Organizacional e o Código de Ética e Conduta. “Há uma programação para levarmos os cursos a todos os servidores da Prefeitura, permitindo que as ações de melhoria contínua do atendimento, que trazem reflexo positivo direto do ambiente de trabalho, façam parte da rotina de todos os setores da Prefeitura”, aponta Aparecida.
Para o secretário de Administração, Estevam Calvo, o processo é indispensável para todos os setores. “A capacidade de aprendizado do ser humano é ilimitada e, certamente, quem participar destas atividades acrescentará novos recursos em sua bagagem de conhecimentos, evoluindo não apenas como profissional, mas em vários outros aspectos também”.