A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso concedeu, na tarde de ontem (11), a Licença de Operação (LO) e a Licença Ambiental para a obra do Residencial Mário Raiter. O prefeito Ari Lafin convocou uma reunião e se fizeram presentes o gerente do Banco do Brasil, agencia Teles Pires, Rosinei Moreira, os vereadores Bruno Delgado e Marisa Netto, e o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta.

“Conseguimos a licença de operação e a liberação ambiental da obra, e já estamos entregando hoje para o Banco do Brasil, juntamente com as respostas dos apontamentos feitos pela equipe de fiscalização do banco. Estamos buscando cumprir com todos os prazos previstos neste processo. Este é um momento muito importante, e queremos destacar a todos os beneficiários que temos o Mario Raiter como prioridade da nossa gestão”, frisou o prefeito.

A Licença de Operação é a ordem que autoriza o início do funcionamento da obra, ela é concedida depois de atendidas todas as condições da licença de instalação. “Após algumas questões técnicas apontada pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid), nossa equipe fez todas as adequações necessárias e conseguimos a LO. Fomos quase que semanalmente até Cuiabá para conferir as alterações do projeto, e todas foram justificadas com base em números e pareceres jurídicos”, explicou Lafin.

O prefeito explicou que o próximo passo será a elaboração dos 1.272 contratos, que caberá ao Banco do Brasil executar. “Se depender desta administração, essas casas serão entregues o mais rápido possível. Nós estamos fazendo tudo que podemos, com destaque para o secretário Leonardo Zanchetta e sua equipe, que tem realizado dentro dos prazos e de maneira organizada. Agora depende apenas do Banco do Brasil. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse processo: a empresa Embracom que está se esforçando muito para a entrega dessa obra, ao Departamento de Habitação e a Câmara Municipal de Vereadores. Infelizmente não tenho a data de entrega, não posso ser leviano e gerar uma falsa expectativa”.