Para tanto, o titular da Semtra, Leonir Capitânio, divulga que o contato pode ser feito diretamente com ele, pelo 66 99985 1733. “É só avisar o ponto que está com problema que nós dividimos entre as equipes de campo”, afirma, informando que, atualmente, tem equipe trabalhando na MT-222, na Travessa Chiapetti e, hoje ainda, a Estrada Santa Maria vai ser sondada, para que as equipes ronquem as máquinas lá amanhã.

“Sabemos o quanto é importante para nossos produtores terem a tranquilidade que ‘da porteira para fora’ o produto segue seu caminho com tranquilidade”, comenta o prefeito, lembrando que, em muitos pontos, como a MT-485, a MT-490 e a MT-560, por exemplo, os produtores respiram mais aliviados, pois o asfalto, ou já mudou, ou está mudando a paisagem.

E a atuação da Semtra é só agora? Não. Não mesmo. No período de seca, além do trabalho de manutenção para permitir que caminhão, carro, ônibus escolar e ambulância possam rodar sem sustos ou percalços, as equipes também buscam se “antecipar”, fazendo, em muitos pontos, o levantamento das estradas.

“A ação garante a estrada mais alta em relação ao nível das lavouras, o que evita que, na chuvarada, as estradas sejam afetadas pelo excesso de água”, explica o adjunto da pasta, Emerson Faria.