Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Serviço de Inspeção

Prefeitura cancela seletivo para contratar veterinários

Publicado em 02 de junho de 2022 às 10:43
Processo é inviável pela incompatibilidade entre a forma de contratação e a função a ser exercida

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), informa que está cancelado o Processo Seletivo Simplificado n.º 01/2022. O processo, que serviria para contratar até três médicos veterinários para atuar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM/Susaf), foi anulado por conta da incompatibilidade entre a forma de contratação e a função que deveria ser exercida pelos profissionais que a ocupariam.

A função de fiscal de Serviço de Inspeção só pode ser exercida por servidores de carreira, contratados via concurso público, e não por profissionais contratados via teste seletivo temporário.

Assim que tais incongruências foram constatadas, prontamente a Prefeitura, por meio da Sama e também da Secretaria de Administração (Semad), com o devido acompanhamento da Controladoria, finalizou o processo.

A Administração Municipal lamenta o cancelamento do seletivo; pede desculpas aos profissionais que já haviam feito a inscrição, que era gratuita;  e reitera que o processo passou pelo crivo da Câmara de Vereadores, dada a demanda por profissionais para exercer esta função.

Texto: Decom
SIC