Com as chuvas intensas que vem caindo sobre a região, a Prefeitura Municipal de Sorriso, tem intensificado as ações de recuperação e cascalhamento de diversas estradas vicinais.

Para garantir a atenção total à Operação Arranca Safra, a administração municipal criou um comitê de avaliação emergencial para atender as demandas tanto no interior quanto na cidade, onde o problema sério está sendo o surgimento de grandes erosões em diversos pontos do perímetro urbano.

Na tarde desta quinta-feira (11) as equipes da secretaria de Transporte finalizaram o reparo e cascalhamento da estrada conhecida ‘estrada da Polícia Rodoviária Federal’, onde houve um problema pontual com atoleiro durante um dia de intensa chuva. Esse trabalho foi realizado 100% pela equipe da secretaria, com quatro caminhões, uma escavadeira hidráulica e duas niveladoras. Todo o trabalho foi acompanhado pelo Deputado Federal Xuxu Dalmolin.

Na manhã desta sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Transportes iniciou, em parceria com os produtores rurais da região,a recuperação e cascalhamento da estrada do Pontal do Verde, que liga a comunidade à cidade pela ponte do Rio Teles Pires.

Também, desde ontem (11), uma equipe grande da prefeitura e produtores rurais, estão trabalhando na recuperação e cascalhamento da estrada da comunidade Morocó, próximo á Lucas do Rio Verde.

Outra equipe está fazendo reparos de retirada das águas da estrada na comunidade Barreiro. Essa região deverá receber reforço na próxima semana.

“Nossa prioridade número zero nesse momento é garantir o escoamento da safra, por isso determinamos desde o mês passado regime de plantão, trabalhando inclusive em sábados e domingos para não deixar perdermos nenhum grão da nossa colheita nas estradas”, declarou o prefeito Ari Lafin, que faz questão de destaca re agradecer o grande apoio recebido pelos produtores rurais nas parcerias para a realização dos serviços.

O comitê de avaliação emergencial se reúne todos os dias, sempre às 18 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal para avaliar o dia e programar o próximo. Logo na primeira reunião foram convidados o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Luimar Gemmi e o conselheiro do Conselho Municipal do Fethab, Nodima rCorrêa, fazendo todos os esclarecimentos sobre o que está sendo realizado pela prefeitura em relação à Operação Arranca Safra.O vice-prefeito, Gerson Bicego, coordena o grupo e acompanha de perto, tanto a situação das estradas quanto nas erosões da cidade.“Nossa equipe está trabalhando muito e queremos amenizar ao máximo todos esses problemas”, garantiu.