Para avaliar o andamento de obras que vem sendo conduzidas por meio de ações conjuntas com empresários e associações e também discutir os últimos detalhes para o início de novas intervenções, a Administração Municipal de Sorriso promoveu uma série de reuniões na segunda-feira (5) e ontem (6), na Secretaria da Cidade (Secid).

O primeiro encontro foi com empresários do Loteamento Verdes Campos, onde a Administração Municipal contribui com a entrega de materiais para que seja feita a drenagem e a pavimentação do Verdes Campos. Organizados por meio de associação, os empresários contrataram uma empresa para executar o serviço e fornecer o restante do material necessário.

De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, o valor do investimento da Prefeitura no local é de cerca R$ 1 milhão. “Esta foi a forma encontrada para resolver uma demanda antiga dos representantes daquele bairro”, comenta o gestor, reforçando que reuniões como esta permitem que a Administração possa acompanhar o trabalho desenvolvido e auxiliar os empresários em outras demandas. Também participou desta reunião o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini.

No caso específico do Verdes Campos, há ainda uma parceria com a concessionária Rota do Oeste para a implantação de um canal de drenagem da travessia urbana da BR 163, evitando assim problemas de alagamento no acesso ao bairro.

Para o empresário Natal da Silva Rego, a parceria foi indispensável para a viabilização de melhorias no local. “Temos que agradecer o apoio da Prefeitura, pois em 22 anos de Verdes Campos, é a primeira vez que estamos recebendo ações de infraestrutura, agora com asfalto e também com o benefício da rede de iluminação pública, o que traz mais segurança para moradores e para quem passa pelo bairro”, destaca.

“Hoje, todos os loteamentos só são liberados para construção depois de já contarem com a infraestrutura básica de rede de água, energia elétrica e pavimentação asfáltica e o trabalho que estamos fazendo é no sentido de resolvermos pendências antigas”, reforça Ednilson.

Assim como os empresários do Verdes Campos, moradores e empresários de outros pontos do município também vão contar com o apoio do poder público para fazer obras de drenagem e pavimentação.

No Industrial Nova Prata, por exemplo, a Prefeitura está fazendo a licitação para a compra dos materiais para a drenagem, e, em um segundo momento, o local também receberá pavimentação asfáltica. “Para a pavimentação da rua que passa aos fundos da Fiagril, no bairro Rota do Sol, estamos em fase de negociação, assim como no Distrito de Boa Esperança”, lista o secretário, complementando ainda que no Distrito de Primavera está sendo feito o levantamento das ruas que ainda não são pavimentadas para posterior asfaltamento.