O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou esta manhã (20) dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização de pavimentação asfáltica da Perimetral Noroeste e drenagem de parte da Avenida Claudino Frâncio, trecho localizado dentro do Loteamento Serra Dourada, um investimento de aproximadamente de R$ 4,5 milhões.

“Este é um espaço que vem trazendo transtornos há vários anos para a população que precisa passar por aquele trecho. Hoje estamos firmando mais dois TAC’s que beneficiarão os alunos da Escola Modelo, os atletas que precisam do Estádio Egídio Preima e os moradores da região. Além da drenagem e do asfalto, a Prefeitura ainda fará estacionamento no estádio e na escola. A Prefeitura irá licitar o material de drenagem e os empresários farão a execução da obra. Acredito que em até 60 dias o material já deverá estar licitado e as obras devem ter início em 30 dias”, afirma o prefeito.

Os Termos de Ajustamento de Conduta, nº 011 e 012, foram assinado com três empresas loteadoras do município. O TAC 011/2017, assinado com a L.I Imobiliária visa a pavimentação asfáltica da Perimetral Noroeste, e deverá ser cumprido no prazo de até 150 dias, a partir da assinatura do termo. De acordo com o documento assinado, para as obras de pavimentação asfáltica, ficará a cargo da imobiliária arcar com os custos de 65% da obra e os outros 35% caberão a Prefeitura de Sorriso, sendo que o valor total é de aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Já o TAC 012/2017, assinado com a L.I Imobiliária, a Independência Imobiliária e a empresa Por do Sol Urbanizações, prevê a execução da obra do emissário final de águas pluviais da Avenida Claudino Frâncio, trecho localizado dentro do Loteamento Serra Dourada. Caberá ao município financiar cerca 37% da obra, que está avaliada em aproximadamente R$ 2,2 milhões.

Além da drenagem e asfalto, a Prefeitura de Sorriso ainda investirá cerca de R$ 380 mil para a construção de estacionamentos no Estádio Municipal Egídio Preima, além do acesso e estacionamento na Escola Modelo.