Conforme o responsável pela pasta, Márcio Kuhn, essa é mais uma forma de incentivar os produtores. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores e acreditamos que a união de esforços é capaz de gerar mais perspectivas de renda a todos”, disse.

O prefeito Ari Lafin também pontuou a importância de fortalecer a agricultura familiar.  Ari lembrou que recentemente, em fevereiro (12/02), foi entregue uma patrulha mecanizada completa que está à disposição dos produtores do Assentamento Jonas Pinheiro, Projeto Casulo e Cinturão Verde. Além disso, na data também foram disponibilizadas 500 caixas estilo colmeia para o Programa Vitamel. No total foram R$ 517.458,00 em investimentos de recursos próprios da Administração Municipal.

“Desde o início da nossa gestão estamos comprometidos e buscando atender as necessidades dos pequenos produtores. Com certeza, a agricultura familiar é uma importante rede de apoio no fornecimento de alimentos para Sorriso. Nosso compromisso é fortalecer essa cadeia”, finaliza Ari.