Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Prefeitura de Sorriso antecipou para esta sexta-feira (25 de outubro), o pagamento de 2.464 servidores públicos, entre efetivos, comissionados, contratados e estagiários. Ao todo, foram injetados na economia sorrisense R$ 13.080.692,24, aquecendo assim, diretamente, o comércio local. Vale contextualizar que o valor bruto da folha, levando em consideração a carga tributária, é de R$ 19.896.474,15.
A antecipação dos vencimentos é uma forma de a Prefeitura reconhecer o trabalho de cada servidor público, visto que, na segunda-feira (28 de outubro), é ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público. A data é celebrada nacionalmente.
“Toda nossa gratidão, nosso respeito e nossa admiração aos nossos valorosos servidores, que efetivamente levam a cada cidadão os serviços que a própria sociedade financia, pelo pagamento de seus impostos, são nossos servidores, nas mais variadas funções que levam saúde, educação, assistência social e infraestrutura, além de tantos outros serviços, aos nossos mais de 110 mil sorrisenses”, reiterou o prefeito Ari Lafin.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).