Neste ano, o evento será realizado em um novo local, na rodovia MT-560, sentido Comunidade Pontal do Verde. “Já estamos com uma equipe de 20 pessoas fazendo a terraplanagem e preparando a área onde será realizado o evento”, explica o representante do Rotary Clube Emerson Farias.

Emerson adianta que a programação do festival está na reta final. “A população pode esperar mais um grande evento, com muitos prêmios, sorteio de caiaque, barco para quem pescar o maior peixe, brinde para pescadores e shows organizados pela equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), além de várias modalidades esportivas que acontecerão durante esses dois dias”, adianta.

Para o turismólogo Ricardo Henrique, a expectativa para esta edição é de recorde de inscrições e de público. “Este é o maior festival de pesca do norte do estado e este ano será o único evento de pesca esportiva no mês de agosto, por isso, estamos esperando um recorde de inscrições e de público. Além disso, o festival irá fomentar o turismo de pesca e a economia do Município. São esperadas 100 inscrições de caiaque, 200 de barcos e mais de 10 mil pessoas durante os dois dias de evento, “diz.

A 16.ª edição do Festival de Pesca Zé Aragão é realizada pelo Rotary Clube de Sorriso com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio das secretarias de Desenvolvimento e de Transportes, Câmara Municipal e Marinha do Brasil.

Em breve todas as informações referentes ao festival serão sinalizadas aos participantes.