O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou do 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores de Mato Grosso e Pará, realizado nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), em Novo Progresso-PA.

O encontro teve como objetivo discutir temas que envolvem os dois estados, como BR-163, regularização fundiária e dos garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social, ferrovia ferrogrão, além de discussões acerca do avanço em tecnologia e comunicação.

O evento contou com a participação de aproximadamente 25 Câmaras Municipais e cerca 100 vereadores. Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e povos indígenas também estiveram no movimento.

O prefeito de Sorriso ressaltou a importância dessa iniciativa. “Parabenizo todos os envolvidos pela criação da Frente Parlamentar, pois será muito importante para debatermos de forma madura, os assuntos relativos ao desenvolvimento econômico, aliado ao desenvolvimento social e principalmente com a responsabilidade ambiental dos dois estados”, destacou Ari Lafin.

O vereador sorrisense Wanderley Paulo é o presidente da Frente. Ele ressaltou a importância dessa união em prol dos dois estados. “Unir vereadores de Mato Grosso e Pará para debatermos problemas em comum e buscarmos formas de solucionarmos é o primeiro passo de maturidade política, união e engajamento. Com essa união, o movimento ganha força, todos com intuito de promover o desenvolvimento destes dois estados”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, Chico Sousa, agradeceu o empenho e a dedicação de parlamentares que rodaram mais de 900 km para participar do evento.

Criada em junho passado, a Frente engloba 23 câmaras municipais dos dois estados, reunindo cerca de 230 parlamentares. O movimento visa, de forma unida e harmônica, buscar a solução para os problemas em comum que os dois estados enfrentam.

Já na próxima segunda-feira (30), o prefeito Ari Lafin vai a Sinop participar de mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Vale do Teles Pires – CIDESA.