Além de conferir a situação das estradas, Gerson visitou famílias que integram os programas voltados para a cadeia produtiva da agricultura familiar. “Atualmente a Administração Municipal tem vários programas específicos para a rede da agricultura familiar no município, como o Frutifica Sorriso, o Vitamel, o Abatedouro Municipal, Horta Viva, entre várias outras ações; mas a intenção é ampliar ainda mais esse atendimento com novos projetos e o fortalecimento dos já existentes, daí a necessidade de ouvir diretamente do produtor quais os seus anseios”, frisa Gerson.

Entre os novos projetos que serão implantados, Gerson cita o programa de incentivo à Piscicultura e à Bovinocultura de Corte, além de reativar o programa de desenvolvimento da Bovinocultura de Leite. Hoje, 270 famílias residem e tiram sua renda do Assentamento. Gerson lembra que qualquer produtor interessado em aderir aos atuais ou às novos programas pode procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) para realização do cadastro, pessoalmente das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 3545-4729.

“Sorriso também é feita de pequenos produtores que trabalham com muita dedicação; queremos fortalecer essa rede produtiva e garantir o apoio técnico necessário para que possam ampliar sua produção, continuar apostando na agricultura e realizando sonhos”, finaliza Gerson.