Secretaria de Governo (Semgov): segue liderada por Hilton Polesello, que é o atual titular da pasta. Já foi vereador por dois mandatos, e assumiu a presidência do Legislativo em 2009. Também integrou a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso por 10 anos e foi presidente da instituição de 2010 a 2013.

Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep): O coronel PM da reserva, Nerci Adriano Denardi, que hoje acumula as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec) e Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), responderá, a partir de 2025, pela pasta.

Secretaria de Assistência Social (Semas): a pasta continuará sendo liderada pela atual secretária, Jucélia Ferro. Graduada em Direito, a atual primeira-dama de Sorriso também é presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e integra o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde): a pasta será conduzida pelo empresário Paulo Cézar Lucion, diretor-presidente do Frigorífico Nutribrás, que, no ato, foi representado pelo ex-secretário municipal Marcelo Lincoln.

Secretaria de Fazenda (Semfaz): o técnico em Contabilidade Tedy Wendell Puva, um dos pioneiros de Sorriso, conduzirá a Secretaria de Fazenda a partir de 2025.

Secretaria de Administração (Semad): a pasta continuará sob a liderança do atual secretário, Bruno Delgado. Servidor de carreira do Município desde 2013, Bruno, que é graduado em Educação Física, também já foi vereador.

Secretaria de Educação (Semed): A professora Adriana Esther Reichert Palú conduzirá a pasta a partir do próximo ano. Graduada em Física e Matemática, tem mestrado em Física Ambiental e atualmente cursa doutorado em Educação pela UFPR. Já atuou como professora em diversas escolas de Sorriso e também integrou a gestão municipal de 2013 a 2017.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp): A pasta segue sob a batuta do atual gestor, Milton Geller. Ex-prefeito de Tapurah, Milton também já atuou como secretário-adjunto de Agricultura do Estado. É ainda produtor rural e empresário.

Secretaria da Cidade (Semcid): o engenheiro civil Jan Assad Lahham assume a Secretaria da Cidade em 2025. De 2005 a 2008, atuou como diretor do Departamento de Engenharia da Prefeitura de Sorriso. De 2009 a 2012, atuou como engenheiro na prefeitura de Nova Ubiratã.

Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa): a pasta será conduzida pelo engenheiro agrônomo Lucas de Oliveira.

Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj): A pasta volta a ser comandada por Marisa dos Santos Netto. Professora efetiva do Município, Marisa já atuou como vereadora (2009-2012 | 2017 a 2020) e também já conduziu a Secretaria de Esporte e Lazer de 2013 a 2016, e a de Educação e Cultura de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel): Educador físico, com pós graduação em Fisiologia do Exercício, e empresário, Odimar Bianchin conduzirá a pasta a partir do próximo ano.

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec): O engenheiro agrônomo, produtor rural e empresário Clovis Picolo Filho, que chegou em Sorriso em 2005, será o gestor da pasta.

Secretaria de Transportes (Semtra): A pasta segue sob gestão de Leonir Paulo Capitânio. Um dos primeiros pioneiros de Sorriso, Capitânio segue à frente da pasta desde 2017. De 2013 a 2016, também exerceu a função de secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos.

Secretaria de Saúde e Saneamento: A partir do próximo ano, a pasta será comandada pelo médico Vânio Jordani, representado, no ato, pelo coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis. O profissional de Saúde, egresso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já atuou em diversos municípios mato-grossenses, tendo inclusive, atuado como oficial médico do Exército Brasileiro, na 13.ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá.

O prefeito Ari Lafin destacou que o processo de transição deve seguir de maneira mais intensa a partir de agora, inclusive, propondo, a partir dos primeiros dias de dezembro, a simulação da transição de governo. “Estamos à disposição para seguir apoiando a próxima equipe, lembrando sempre de, em primeiro lugar, agradecer a Deus, e, reforçando, que meu apoio é por Sorriso”.

O prefeito eleito, Alei Fernandes, informou que a nova equipe gestora participará, em dezembro, de um treinamento sobre gestão pública, com a presença do Tribunal de Contas do Estado (TCE).  Alei antecipou ainda que a diplomação será no dia 13 de dezembro, e a posse no dia 15 de dezembro.