Na semana passada, o produtor pode avaliar o trabalho que vem sendo feito pela Administração Municipal diretamente junto ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e a demais representantes do Executivo, que foram conferir o estado das vicinais. “É muito importante este contato direto com nossos cidadãos, para podermos saber como as ações desenvolvidas pela Prefeitura estão sendo executadas”, destaca o prefeito, reforçando que o trabalho tem sido intenso para que os quase 2 mil quilômetros de vicinais estejam sempre em dia.

“Estamos investindo na compra de novos maquinários e, ao mesmo tempo, também licitamos serviços desta natureza, para garantir que sempre haja maquinário disponível para garantir estrada boa”. Além da manutenção das estradas de terra, o gestor citou o trabalho conjunto realizado entre Prefeitura, Governo do Estado e produtores rurais para asfaltar as MTs 485 e 490, assim como a gestão feita junto à esfera estadual que também se reverterá na pavimentação da MT 560, e na revitalização de trechos de asfalto na região do Barreiro, entre outras iniciativas.

Junto com o prefeito, também participaram da visita ao produtor rural, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego; e os secretários Estevam Calvo (Administração); Emerson Farias (adjunto de Transportes); Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente); e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos).

Em março, o trabalho de manutenção executado pela Prefeitura, via Secretaria de Transportes (Semtra), foi concentrado na Estrada Itachin, onde foram lançadas 27 cargas de cascalho.  Outra vicinal que esteve no foco da Semtra foi a Linha Morocó: a via recebeu um desaguador; 108 cargas de cascalho no trecho da Estrada Vovô Carlos;  37 cargas de cascalho na Estrada Capixaba; 62 cargas na Travessa Teles Pires e 177 cargas na Travessa Morocó.