O objetivo foi acompanhar o cronograma das obras em execução por empresas contratadas, por meio de licitação bem como o andamento das que aguardam o processo licitatório.

Foram checadas as obras do Cras do bairro Vitória Régia e a Casa Abrigo do Menor no mesmo bairro e a construção das capelas mortuárias da Zona Leste do Município e no distrito de Primavera.

Em pauta também esteve a reforma e manutenção de prédios públicos como o pergolado da capela mortuária visando amenizar o calor naquele local. O barracão do Residencial Mario Raiter e a Casa Abrigo da Mulher, já estão com os projetos sendo encaminhados para licitação, enquanto a reforma do Creas e a Casa Acolhimento para Idoso (atual Saica) estão em fase de elaboração de projetos. Já a reforma do prédio do Conselho Tutelar está sendo finalizada.  

Nestas reuniões acompanhamos o cronograma de cada obra, observa a secretária de Assistência Social. “Estamos atentos e, mesmo que passando pelas obras e verificar o andamento e a presença das equipes de trabalho, é nestas reuniões que nos atualizamos sobre os percentuais já concluídos. São espaços que vão atender à população com mais conforto e qualidade. Estamos ansiosos para a entrega”, disse Jucélia.

O Prefeito pediu a presença de empreiteiras para maior aproximação entre contratante e contratada e conversar sobre as obras que não estão dentro da previsão. “O ideal é manter um bom relacionamento entre as partes, isso fortalece vínculos e ajuda na solução de problemas quando surgirem”, pontua Ari.