Alécio destacou que a empresa (Marombi Alimentos) atua há 16 anos no município. “Hoje contamos com 600 colaboradores e o que buscamos nesse momento é o apoio do prefeito e da equipe técnica para desburocratizar o processo em relação ao licenciamento ambiental”, pontua o empresário. Segundo Alécio, a empresa tem apresentado um crescimento anual variável de 5% a 10%. “Ano passado (2018) enfrentamos um período difícil para o ramo. Acredito que 2019 teremos um avanço”, frisa.

De acordo com o prefeito, a desburocratização dos processos de licenciamentos ambientais é tema constante de sua agenda de trabalho. “A Administração sabe da importância de tornar mais prático e simples esse processo. Nesta semana renovamos o termo de convênio com o Governo do Estado prorrogando por mais dois anos a descentralização de serviços de licenciamento ambiental. Porém, sabemos que há necessidade de buscar mais apoio e recursos para potencializar o crescimento de empresas que acreditam em Sorriso, como a Marombi”, diz o prefeito ao acrescentar que nas próximas semanas deverá ir à capital estadual e também à capital federal, oportunidades em que aproveitará para apresentar a pauta do setor.

Ari destaca a importância de apoiar empresas genuinamente sorrisenses. “A Marombi é uma empresa sorrisense. Está no mercado há 16 anos ofertando oportunidade de trabalho para nossos cidadãos e produtos de qualidade para o mercado consumidor, temos orgulho em apoiar e valorizar as empresas locais”, finaliza o prefeito.