Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Prefeito cumpriu agenda na capital estadual e debate demandas da saúde e infraestrutura

Publicado em 12 de maio de 2021 às 07:14
Também ontem, Ari participou de uma reunião no TCE para tratar sobre a RGA

Na Capital do Estado ontem (11), o prefeito Ari Lafin, cumpriu uma extensa agenda visitando várias secretarias, tanto para agradecer o apoio do estado nas ações municipais, quanto para buscar apoio em novas demandas.

No início da manhã de ontem, Ari participou de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que detalhou a expectativa do Estado para entregar os dez leitos de UTIs  Covid-19 no Hospital Regional de Sorriso para o dia 30 de maio. Ari destaca ainda que Figueiredo também frisou que o Estado busca dar celeridade às obras de manutenção e reforma do HRS. “Aproveitamos o encontro para agradecer todo o apoio do Estado nas ações do Município no combate à Covid-19”, declara o prefeito.

Conforme Ari, Figueiredo falou da queda de contágio de Covid-19 no Estado e ressaltou a necessidade de todos continuarmos com os cuidados preventivos  básicos como o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social. “Não podemos cometer descuidos nesse momento”, lembra o prefeito.

Na Sinfra

Já na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o prefeito e o gestor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Marcelo Lincoln, estiveram em reunião com a assessora da pasta, Maria Stella Conselvan, para tratar sobre questões em relação à ampliação do terminal do Aeroporto Regional Adolino Bedin. “Temos protocolado aqui na Sinfra um projeto de R$ 4 milhões nesse sentido”, pontua.

Também na Sinfra, Ari debateu a garantia de retirada da safra com o acompanhamento dos serviços de pavimentação da MT 485 (Estrada do Morocó), já em obras. “Também solicitamos agilidade para a pavimentação da MT 490 que liga Caravágio ao Morocó; esse projeto já foi protocolado na Secretaria. Conversamos ainda sobre a MT 560 que liga Tapurah à Sorriso e cujo projeto está em andamento; na MT 560 há ainda a ponte sobre o Rio Verde que já foi licitada”, pontua.

Segundo Ari, o projeto da MT 140 que liga Boa Esperança à Nova Ubiratã também será encaminhado para licitação. “Também buscamos apoio para manutenção da MT 222 e da MT 242; nossa meta é garantir a trafegabilidade de todos esses pontos”; frisa.

No TCE

E finalizando a agenda, Ari participou de uma reunião com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf, para solicitar celeridade na análise do parecer para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores municipais. “Aguardamos esse parecer para a concessão”, finaliza Ari. Segundo o prefeito, Maluf pontuou que o assunto estará na puta do TCE nos próximos dias.

Claudia Lazarotto
Fotos: Româlo Bessa