O espaço que inicialmente seria destinado a Cultura, antiga Polícia Civil, está em péssimo estado e para saber se é possível reforma e revitalização o local passará por um estudo de viabilidade técnica, para diante do laudo optar por reforma ou uma nova construção.

Planejamento é a palavra-chave para encerar uma Administração com êxito, atendendo as necessidades e demandas da sociedade. É dessa forma que Ari pretende encerrar o ano de 2024. Para tanto, desde já a Administração Municipal está priorizando os serviços à população, ampliar as ofertas nas oficinas da Cultura está entre as prioridades, porém é preciso de mais espaço. “Nesse contexto, estamos procurando um espaço maior para locação que possa atender a todos crianças e adolescentes, já no início de 2024, com o aval do Prefeito”, destaca a secretária Marisa Netto.

Além do novo espaço, em avaliação entraram algumas pequenas intercessões de manutenção, como por exemplo, calhas e pintura da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, calhas e encanamento do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, revitalização das salas dos Correios (antigo) e na Torre do Saber da Zona Leste. Já uma cobertura que ligaria esses dois espaços, segundo a equipe da Semcid, necessita de projeto e licitação. Isso demanda tempo, explica o titular da pasta Ednilson Oliveira.

Participaram da reunião além do prefeito Ari Lafin e da secretária Marisa Netto, o secretário adjunto da Semcultj Salles Fernandes, a equipe da semcid, o secretário adjunto da Semfaz, Miraldo Gomes de Souza, o coordenador do Programa Revitalização, Xavier.