Na última quinta-feira (16.03), o prefeito de Sorriso Ari Lafin, acompanhado do Secretário de Cidades, Leonardo Zanchetta, vistoriou as obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A estrutura tem 40% das obras concluídas e terá a primeira etapa entregue à população no segundo semestre de 2017. 

  A estação utilizará modernas tecnologias de saneamento, voltadas para a eficiência no tratamento do esgoto coletado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. A área utilizada para construção é de 50 hectares, com grande parte destinada para área de preservação ambiental e cortinas arbóreas. 

  Na primeira etapa entregue, a estação terá capacidade para tratamento de 120 litros de esgoto por segundo, podendo ser ampliada para acompanhar o continuo crescimento da cidade. De acordo com o diretor-presidente da Águas de Sorriso, Julio Moreira, que acompanhou a vistoria, o investimento na construção da plataforma, após a entrega de todas as etapas, será de mais de R$ 30 milhões. Nos últimos dois anos, a empresa investiu também na construção de mais de 80 mil metros de rede de coleta de esgoto.