Novo método de recuperação de estradas vicinais está em implantação na Estrada do Preima

O prefeito Ari Lafin acompanhou ontem (03), o trabalho em andamento na Estrada do Preima.  São seis quilômetros de estrada vicinal em recuperação a partir do modelo novo com terraçeador. O prefeito explica que o local foi escolhido para iniciar a experiência no município. “Se esse novo modelo de recuperação de estradas, com terraçeador for aprovado pelos nossos produtores rurais, nossa intenção é estender a experiência às demais estradas vicinais”, explica Lafin.

Conforme o prefeito, a estrada modelo com terraçeador está sendo recuperada em parceria pela Administração Municipal, produtores rurais, em locais discutidos junto ao Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Essa parceria com os produtores rurais é fundamental para que possamos recuperar as estradas”, ressaltou Lafin.

Segundo um dos conselheiros do Fethab, Nodimar Correia, com os serviços já adiantados no local conhecido como Estrada do Preima “que leva até a propriedade do Márcio Girolleti, a previsão é que tudo esteja pronto até sábado (06). Depois daqui, o Conselho sugeriu ao município iniciar a recuperação das estradas vicinais da Comunidade Tropical. Lá o trabalho também será em parceria com os produtores rurais”, salienta.

O secretário de Transportes e presidente do Conselho do Fethab no município, Leonir Capitânio, destaca que o objetivo é garantir a trafegabilidade de todos os usuários, melhorando e adequando a infraestrutura das estradas vicinais.