Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
O fim de semana será de muito ritmo, afinação, precisão, equilíbrio e harmonia. A Praça da Juventude será o palco, no sábado e no domingo (16 e 17 de novembro), da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, que chega à sua oitava edição.
Com apoio da Prefeitura de Sorriso, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), o evento é organizado pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (Acbafas) e deve reunir talentos de Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A abertura da Copa será às 8h de sábado (16), a além de Sorriso, são aguardadas corporações de Cuiabá, Apiacás, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Paranaíta, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Gaúcha do Norte, Itanhangá, Tapurah, Ipiranga do Norte, Sinop, Santa Rita do Trivelato, Porto Velho, Sonora e Corumbá. Ao todo, mais de 1,5 mil componentes devem participar da competição.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).