Em dois dias, o Departamento de Licitação da Prefeitura de Sorriso, em conjunto com a equipe técnica das Secretarias da Cidade, e de Obras e Serviços Públicos; conseguiu concluir o processo licitatório 52/2017, de nada menos que 476 itens que serão utilizados na manutenção da iluminação pública e de todos os prédios ligados à Administração Municipal. O valor de referência global do certame, ou seja, uma projeção do valor médio de mercado destes itens, era de R$ 2.872.609,22, mas com o pregão e consequente disputa de preços, o valor final foi de R$ 1.646.900,99.  A economia obtida com este procedimento foi de R$ 1.225.708,23, o que representa uma economia de quase de 45%. Vale destacar que esse valor será pago somente de acordo com o que for comprado e entregue, ou seja, é uma previsão de gastos com material elétrico.

Com a participação de cinco empresas neste certame, a equipe da Licitação, com apoio da equipe técnica,  avaliou cada uma das propostas  referentes aos 476 itens, analisando vários aspectos, com destaque para a qualidade e o preço de cada item. “O processo é delicado e deve ser feito de forma criteriosa, por isso, a previsão é que seria ainda mais longo, mas graças ao empenho da equipe técnica envolvida, conseguimos reduzir esse tempo e garantir esta economia para o município”, destaca o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho, lembrando que a aquisição destes materiais vai permitir a intensificação do trabalho de manutenção da iluminação pública.

Todo processo licitatório pode ser acompanhado pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), onde estão disponíveis não só os documentos necessários para que as empresas participem, mas também o resultado da negociação. “Nosso foco é sempre buscar economia com qualidade e conduzir este processo de forma transparente, permitindo que todo cidadão possa acompanhar “, comenta o secretário.