Para evitar o lixo acumulado por todo canto da cidade, ou descartado em lugar impróprio, a Prefeitura, através do Programa Eco Sorriso, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, lançou a campanha “Eleição sem poluição”.

A iniciativa visa dar destino correto às sobras de material de propaganda eleitoral de candidatos e partidos políticos e, para isso, disponibiliza um local ambientalmente adequado, na Associação Sorriso de Catadores (ACS).

O coordenador do Programa Eco Sorriso, Diogo Martins, reafirma que o programa visa manter a cidade, cada vez mais, sustentável e ecológica. “Sabemos que as campanhas têm um impacto muito grande na produção de lixo. Pensando nisso é que foi destinado um local para reciclagem de toda sobra pós-campanha. Esses materiais devem estar separados e de acordo com o tipo de material e não podem estar contaminados com resíduos de alimentos, terra, ou rejeitos em geral”, explica o coordenador.

Confira como, quando e onde deve ser entregue o material

Local: Associação Sorriso de Catadores

Endereço: Rua Turmalinas 733 bairro Industrial, primeira etapa, próximo à Igreja Santa Luzia e ao lado do Lar São Francisco.

Horário: Segunda a sexta-feira das 7h às 17:30 sábados das 7h às 11h.

Prazo: 03 de outubro até 31 de dezembro 2022.

Recomendações: * O material deve ser armazenado em caixas ou sacos fechados e separados, conforme teor residual de cada material. Papéis devem estar separados de materiais plásticos adesivos e outros materiais.

* Os materiais recebidos não deverão estar misturados com resíduos não recicláveis como os de origem orgânica ou rejeitos.

* Serão recebidos somente materiais recicláveis provenientes das atividades eleitorais.