O coordenador do Procon em Sorriso, o advogado Robson de Moura, destaca que o acesso à informação é condição indispensável nesta relação. “Muitas vezes, processos são resolvidos simplesmente quando as partes envolvidas têm acesso à informação, conseguem visualizar o que é direito e o que é dever e já compreendem a situação que gerou a reclamação”, ilustra.

Para explicar tintim por tintim dos direitos do consumidor,  a equipe do Procon ministrará palestras nas escolas estaduais 13 de Maio e Mário Spinelli, às 19 h. Na Escola 13 de Maio, a palestra será no dia 14 de março (segunda-feira) e na Mário Spinelli, no dia 15.

Também no dia 15, só que mais cedo, das 11h ao meio dia, o semáforo entre a Avenida Curitiba e a Rua dos Estados, ali aos fundos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato,  vai ser ponto de divulgação do CDC Digital. A equipe do Procon entregará adesivos com um QR Code que dá acesso ao documento em todas as suas versões, seja com som, seja com sinais, ou com o tradicional texto escrito. “Todos têm o direito de conhecer os seus direitos e o CDC Digital vem para isso”, resume o coordenador.

O Procon de Sorriso funciona do Ganha Tempo, na esquina entre as ruas Cartola e Mato Grosso, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Vale lembrar que é preciso agendar atendimento pelo site da Prefeitura. Basta acessar site.sorriso.mt.gov.br , buscar a seção "Agendar Horário", clicar em "Ganha Tempo" e seguir com o processo.