Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Sexta-feira (7 de abril), 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima. Prepare-se para momentos de muita emoção. A parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, e a Paróquia São Pedro Apóstolo contará a história da maior declaração de amor à humanidade.
Uma centena de atores voluntários já vem se preparando para a apresentação, que reproduzirá os últimos momentos de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição. A apresentação é gratuita, mas aproveitando o ensejo da Páscoa, os organizadores solicitam a doações voluntárias, que podem ser 1kg de alimento não-perecível, óleo, leite longa vida, ou também fraldas. Os itens serão destinados, via Secretaria de Assistência Social (Semas), a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).