Educação

Nas unidades escolares municipais também não haverá aula, como já previsto no calendário escolar.

Saúde

A Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) organizou a seguinte escala de atendimento para o período:

- A Upinha da Zona Leste; a UPA Sara Akemi Ichicava; a Farmácia Central Takeo Watanabe e o SAMU seguem com atendimento 24 horas, todos os dias. Para contatar o SAMU basta ligar 192;

Durante o dia 1.º de maio, o PSF Central está aberto das 7 às 19 horas como apoio da UPA no atendimento;

- Vale lembrar que os 29 PSFs do Município, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) e as demais Farmácias Cidadãs voltam a atender normalmente na quinta-feira, dia 2 de maio.

Limpeza Urbana

Todo o serviço de limpeza urbana segue mantido, como a coleta de lixo doméstico (o lixo úmido), coleta seletiva e coleta de resíduos sólidos (entulhos). Confira o calendário aqui.

Segurança

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec), manterão equipes de plantão. Para acionar a GM, basta ligar 153. Já a Defesa Civil pode ser acionada via 199.

Transporte Coletivo

Os ônibus do transporte coletivo não rodam nesta quarta, mas o serviço volta a ser disponibilizado normalmente na quinta (2 de maio). Confira o itinerário aqui.

Comércio

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Confira este e os demais feriados e pontos facultativos previstos para 2024:

VII - 1º de maio (quarta-feira) Dia Mundial do Trabalho - feriado nacional;

VIII - 13 de maio (segunda-feira) Emancipação Político Administrativa de Sorriso - feriado municipal;

IX - 30 de maio (quinta-feira) Corpus Christi - ponto facultativo;

X - 31 de maio (sexta-feira) - ponto facultativo;

XI - 29 de junho (sábado) São Pedro Padroeiro de Sorriso - feriado municipal;
 XII - 07 de setembro (sábado) Independência do Brasil - feriado nacional;

XIII - 12 de outubro (sábado) Dia de Nossa Senhora Aparecida - feriado nacional;

XIV - 28 de outubro (segunda-feira) Dia do Servidor Público - ponto facultativo;

XV - 02 de novembro (sábado) Dia de Finados - feriado nacional;

XVI - 15 de novembro (sexta-feira) Proclamação da República - feriado nacional;

XVII - 20 de novembro (quarta-feira) - Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra - feriado nacional;

XVIII - 25 de dezembro (quarta-feira) Natal - feriado nacional.