A ouvidoria de Sorriso agora está atendendo em novo endereço.
Instalado na Praça da Juventude, no prédio onde antes funcionava a Farmácia
Central, o espaço abriga a ouvidoria geral, ouvidoria do Sistema Único de Saúde
(SUS) e a ouvidoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e atende das 7 às
13 horas.
O cidadão que quiser solicitar serviços, informações, enviar
elogios, ou fazer uma reclamação, ou denúncia, poderá ir pessoalmente até a
ouvidoria, ligar nos telefones: (66) 3544-5893 / 0800 646 0638, ou acessar os
serviços pelo site. Basta entrar no site oficial da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br),
ir até o banner da ouvidoria, localizado no lado direito do site.
Clicando neste banner, o usuário será direcionado para uma
página específica onde terá todas as informações necessárias para fazer a sua
solicitação ou acompanhar as solicitações já encaminhadas à Prefeitura. Todos os
dados fornecidos na hora do cadastro são sigilosos e as denúncias podem ser
feitas de forma anônima pelos telefones.
Entre as tarefas da ouvidoria está a de assegurar os direitos
do cidadão, responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar
sobre como proceder para solucionar o problema, funcionando como um canal mais
humano de interlocução com o público.
Para participar o cidadão deverá realizar um breve cadastro.
Para que a solicitação tenha validade será necessário informar todos os dados
pedidos no formulário. Assim que as informações, sugestões, ou reclamações
forem respondidas pelo ouvidor, automaticamente o cidadão receberá um SMS, ou
e-mail, informando que a solicitação foi atendida.
Para realizar uma consulta referente a uma solicitação, o
cidadão deverá ter em mãos o número do protocolo que foi gerado na hora em que
foi feita a solicitação e o número do seu documento, que devem ser informados
na página inicial, informando estes dois dados a resposta é consultada na hora.