A ouvidoria de Sorriso agora está atendendo em novo endereço. Instalado na Praça da Juventude, no prédio onde antes funcionava a Farmácia Central, o espaço abriga a ouvidoria geral, ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a ouvidoria do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e atende das 7 às 13 horas.

O cidadão que quiser solicitar serviços, informações, enviar elogios, ou fazer uma reclamação, ou denúncia, poderá ir pessoalmente até a ouvidoria, ligar nos telefones: (66) 3544-5893 / 0800 646 0638, ou acessar os serviços pelo site. Basta entrar no site oficial da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br), ir até o banner da ouvidoria, localizado no lado direito do site.

Clicando neste banner, o usuário será direcionado para uma página específica onde terá todas as informações necessárias para fazer a sua solicitação ou acompanhar as solicitações já encaminhadas à Prefeitura. Todos os dados fornecidos na hora do cadastro são sigilosos e as denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones.

Entre as tarefas da ouvidoria está a de assegurar os direitos do cidadão, responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.

Para participar o cidadão deverá realizar um breve cadastro. Para que a solicitação tenha validade será necessário informar todos os dados pedidos no formulário. Assim que as informações, sugestões, ou reclamações forem respondidas pelo ouvidor, automaticamente o cidadão receberá um SMS, ou e-mail, informando que a solicitação foi atendida.

Para realizar uma consulta referente a uma solicitação, o cidadão deverá ter em mãos o número do protocolo que foi gerado na hora em que foi feita a solicitação e o número do seu documento, que devem ser informados na página inicial, informando estes dois dados a resposta é consultada na hora.